A vida com óleos essenciais

Muitas pessoas me perguntam sobre o nosso estilo de vida aqui, principalmente em sustentabilidade. Resolvi escrever sobre uma das coisas mais legais que a Austrália me deu: óleos essenciais da doTERRA.

Já escrevi sobre fraldas de pano que meus dois filhos usam e tem mais um post no forno sobre o coletor menstrual. Agora é a vez de um conceito que mudou a vida da minha familia: óleos essenciais.

A primeira vez que tive contato com a doTERRA foi quando estava grávida da minha filha, em 2016. A irmã de uma colega de trabalho foi nos apresentar os óleos e eu me apaixonei pelo conceito. Naquela semana eu estava com uma tosse horrível e ela fez um mix de óleos e me deu. Estava ai o primeiro conceito da doTERRA que conheceria anos depois: vender solução para um problema, não um produto.

Ela me passou os benefícios de se inscever e ter acesso aos óleos pelo site da empresa. Comprei o difusor e alguns óleos: Lavanda, Frankinsense, Wild Orange (Laranja Lima) e pimenta (por ser bom para cólica).

O que eu mais usava era o wild orange – colocava no difusor para ajudar a dormir todas as noites, deixando um cheiro super agradável no quarto. Minha “líder” (quem me vendeu os primeiros óleos), porém, não soube me ensinar todos benefícios dos óleos e como usar site direitinho. Eu me interessei e fui atrás. Descobri um grupo no facebook que dividia informações sobre os óleos e seu uso, e estudei. Comprei um livro, e a cada mês adicionava um óleo na minha coleção.

Com o tempo meu conhecimento foi aumentando, e via dia a dia a eficácia dos óleos. Começamos a usa-los para tudo: desde uma tosse até cansaço, passando por dor de cabeca. Nos meus filhos: febre, dentes, tosse, sinusite ou até para acalmar quando eles estão naqueles dias que baixa a ragatanga (Wild Orange e Balance são mágicos).

Foi ai que conheci a Sarah Kate, a gerente da minha líder (que largou o emprego – ela e o marido vivem os dois de óleos essencias). Entrei no grupo dela no Facebook e começei a interagir mais com pessoas que são filiadas também. Já estava de licença maternidade quando a Sarah me perguntou porque eu não abria um negócio de óleos. Eu nunca tinha pensado no assunto, ouvia ela dizer no grupo que dá para ganhar dinheiro inscrevendo pessoas mas não me interessava muito.

A Sarah, queridissima, insistiu e eu comecei a pesquisar mais e conversando com minhas amigas, surgiu minha primeira cliente. Que felicidade! Ela já comprava os óleos através de mim, e conforme fui entendendo mais do negócio, ela percebeu que seria muito melhor ela se cadastrar diretamente na doTERRA ao inves de comprar de mim. Explico.

Os óleos da doTERRA (que significa dádiva da terra) possuem o certificado CPTG (Certified Pure Therapeutic Grade) que certifica a pureza dos óleos e o processo de destilação. As plantas são cultivadas no melhor lugar para seu desenvolvimento e pureza, colhidas e destiladas no país de cultivo para garantir a pureza. Essa certificação é realizada pela doTERRA e por empresas terceirizadas.

Existem três formas de usar óleo essencial: Aromático (atraves do difusor, para voce sentir o cheiro deles), Tópico (passando diretamente na pele) e interno (ingerindo). Ai entramos em uma série de detalhes que abordarei em outro post como diluir o óleo para aplicar na pele (com óleo de coco), como misturar os óleos e fazer “blends” (misturas), como usar os óleos em crianças, etc.

Os óleos que auxiliam nas emoções (Balance, Elevation, Citrus Bliss) são melhores aproveitados pelo corpo se inalados por um difusor ou esfregando nas mãos e inalando (como eu faço todos os dias de manhã com o Balance para me dar aquele equilíbrio emocional para o dia).

Para sistema imunológico ou digestivo (cólicas palara bebês, por exemplo), o melhor uso é tópico. Uma gota de DigestZen no umbigo para ajudar na digestão, On Guard na sola dos pés para ajudar na imunidade, Past Tense nas têmporas para aliviar dor de cabeça ou nos ombros para tensão ou Clary Calm no ventre para acabar com cólicas.

E para digestão também o mesmo óleo uma gota na água ou embaixo da língua, como Smart and Sassy que ajuda a emagrecer, Limão para desintoxicar ou Frankinsense para restauração celular.

Vale ressaltar aqui que óleo essencial não cura doenças – ele nao substitui um antibiotico, por exemplo. O que ele faz é ajudar nosso corpo a combater o que esta acontecendo em nosso corpo. é um suporte.

Você pode se inscrever no site da doTERRA, e não existe obrigatoriedade em comprar nada. Você paga uma anuidade (Brasil R$80, Austrália $35, Europa 20 euros) e tem acesso ao site que te dá acesso a todos os produtos a preço de custo. Ser um membro da doTERRA é um baita negócio, se você acredita e usa os óleos. Além de comprar preço de custo tem outros benefícios: um sistema de pontos no qual conforme você fica mais tempo nele, vai aumentando o quanto recebe de volta em pontos para trocar por produtos. Varia de 10-30% o que se tem de volta de acordo com seu tempo inscrito no programa.

Ainda, se você faz pedido com 100 PV (pontos), ganha comissão. Fora que todo mês tem o produto em promoção e o produto do mês que lhe é presenteado quando você faz uma compra de 125PV. MÊs passado, por exemplo, quando voce comprava 200PV ganhava o creme e o óleo da linha “ice blue” que servem para aliviar dores musculares e tensões e afins. Meu marido tem hérnia de disco e usa quando esta com dor. O óleo é maravilhoso para enchaqueca também. Como comprei 200PV, ganhei o produto do mês e mais o creme e o oleo Ice Blue, ou seja, 3 produtos de graça.

Vale muito a pena e para ser membro da doTERRA, clique aqui. http://mydoterra.com/alinearruda

Bem, isso que nem comecei a falar dos óleos diretamente. A doTERRA é uma empresa americana fundada em 2008. Um dos conceitos é que ela vende a solução para um problema que voce tenha, e não um produto. E é bem isso mesmo, pois conforme você usa e vê a eficácia, voce quer dividir com o mundo.

Você precisa ajuda para dormir? Alguns óleos são recomendados e sono é algo bem pessoal: Lavanda, Wild Orange (Laranja Lima), Serenity (Lavanda Peace), Easy Air (Breath) são alguns dos mais usados. Sabe aqueles dias que sua cabeça esta a mil e você não consegue desligar? Cedarwood  é perfeito. Má digestão? Digest Zen. Exaustão? Peppermint (Hortelã). Mau humorado, meio que irritado: Clary Calm. Dores Musculares: ice blue e aromatouch. Seu filho tem pesadelos a noite? Juniper Berry. Seu bebe esta incomodado com os dentes nascendo? Tem uma mistura de oleos para ajudar a passar o incomodo, 100% natural.

Isso aqui falando muito superficialmente sobre as propriedades de cada óleo pois eles são bons para mais de uma coisa.

Tem muito a se falar desse mundo apaixonante. Se você quer conhecer mais, entre em contato comigo. Aqui da Austrália, eu consigo inscrever pessoas no mundo inteiro nas suas doTERRAS locais. Tenho pessoas que inscrevi no Brasil, Canadá, Estados Unidos, França e te dar todo o suporte necessário para usufruir mais desse estilo de vida com óleos essenciais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s