Você que é leitor do meu blog há um tempo, sabe bem o quanto eu escrevo sobre a cultura brasileira aqui na Austrália. Queria dividir com vocês um projeto lindo no qual eu estou trabalhando, com muito amor.
É muito difícil manter o português em casa com nossas crianças morando fora do Brasil. O inglês é o idioma que eles ouvem em tudo que é canto, e só em casa muda a chavinha para o português. O inglês é confortável para eles, seguro, e mais familiar.
Desde que descobri que estava grávida sempre pensei na questão do bilinguismo em como manter a cultura brasileira viva na vida de crianças que não viveram no Brasil. Como fazer o Carnaval ser especial, a Festa Junina, as histórias e lendas, brincadeiras e músicas? Pensar que meus filhos não verao graça em cantar o Parabéns da Xuxa, e a musica do a-be-cedario para eles, será a versão em inglês.
Eu aprendi a ler com os gibis da Mônica e amei quando uma amiga deu de presente para minha filha, três gibis. Ela amou. Fazemos o que podemos por aqui. Cantamos as músicas (abençoado spotify), mostramos os personagens, temos dedoche de folclore brasileiro, blusa do Brasil, e usamos somente o português em casa.
Participamos de todas as festas que são organizadas pelas associações de brasileiros aqui em Perth, somos membros da Brasil WA, incentivamos e consumimos dos amigos e conhecidos brasileiros (comida da Alice do Rio 40, vamos no Mr Kooka, na Zambeli Pizzaria) e contratamos brasileiros para serviços de jardim, limpeza, manutencao do carro, mudança.
Porém, a principal fonte de vocabulário e de manter o português vivo em casa sempre foi através dos livros. Quando me perguntam o que mandar de presente para as crianças, livros são os favoritos.
Atualmente estou de licença maternidade e tenho meu blog que amo e adoro ajudar as pessoas. Recentemente começei a promover mais óleos essenciais da doterra (vou escrever um post a respeito) que eu amo e acredito e foi navegando no facebook para distrair de mais um dia caótico que conheci a Vanessa, da livros for kids.
Porém, a principal fonte de vocabulário e de manter o português vivo em casa sempre foi através dos livros. Quando me perguntam o que mandar de presente para as crianças, livros são os favoritos.
Atualmente estou de licença maternidade e tenho meu blog que amo e adoro ajudar as pessoas. Recentemente começei a promover mais óleos essenciais da Doterra (vou escrever um post a respeito) que eu amo e acredito, e foi navegando no facebook para me distrair de mais um dia caótico que conheci a Vanessa, da Livros For Kids.
A Livros For Kids é uma distribuidora de livros brasileiros no exterior. A Vanessa estava procurando representante na Austrália e eu achei perfeito juntar aos meus negócios, trazer a cultura brasileira para bem perto de nossas crianças.
Assim surgiu, a Livros For Kids Perth/Austrália. Nosso primeiro carregamento de livros está chegando e teremos vários títulos disponíveis para diferentes faixas etárias.
Como funciona? Na página do facebook na aba “shop” temos os títulos para pronta entrega. Você entra lá, escolhe o livro e me manda uma mensagem. Falaremos então sobre pagamento e entrega. Os correios da Austrália, cobram em médica $8,50 para entrega com menos de 50 gramas. Ou combinamos um local para retirada. Eu moro em Salter Point, perto de Manning, South Perth.
Envio para toda Austrália também.
Toda nossa coleção está no site www.livrosforkids.com. A sede da empresa é na Alemanha. Se você quiser um título que não tenho pronta entrega, só me mandar qual é, te passo o preço em dólar e faço o pedido. Se precisar de ajuda para escolher o livro, pode me mandar mensagem e conversamos.
A Livors For Kids não importa somente livros, mas memórias, um pouco da nossa infância e a chance de dividir com nossos filhos histórias que fazem parte da nossa vida, e dividir com eles uma parte da nossa cultura.
Muito legal esse projeto/empresa!! Também peço livros quando as pessoas vem pra cá. Minha mãe chega esse sábado com alguns livros do Brasil mas muito bom saber que posso comprar livros infantis por aqui. Quero muito que minha filha aprenda português.
CurtirCurtir
Camila, muito obrigada pela sua mensagem. Sim, precisando estou por aqui. Me divertindo com o negócio e adorando conhecer tante gente legal e ter acesso a tantos livros incríveis :).
CurtirCurtir