Onde morar em Perth? (Região norte do rio)

Quando você decide mudar para uma cidade linda como Perth, que esta entre as 10 melhores cidades do mundo para morar, escolher o bairro onde morar torna-se uma tarefa bem difícil.

No post anterior escrevi sobre morar na região central e ao sul do rio Swan. Agora é a vez dos bairros a norte do rio.

Perto do centro da cidade, tem bairros como Subiaco e West Perth, que são ótimos bairros. West Perth é lindo mas bem caro, e um pouco mais “comercial”. Muitos predios de escritorios em algumas das ruas, misturado com casa. Subiaco eh um bairro bastante descolado, com muitos cafes, restaurantes, bares. E uma mistura interessante de escritorios com casas, mas bem diferente de West Perth.

Mais para leste, Mount Lawley, Maylands, são bairros bem família, e Maylands tem preço um pouco mais acessível para alugar.  Mount Lawley eh um pouco mais caro. Dianella, Morley e Malaga são bairros bem populares aqui, mas não conheço muito.

A Oeste do centro, indo em direcao a praia, tem West Leederville, Wembley, Shenton Park, Churchlands, Floreat, Wembley Downs e Claremont, são bairros com ótimas escolas (tanto particulares quanto publicas) e muito bons e família, porém são mais caros.

Bairros mais acessíveis ficam um pouco mais ao norte: são Inaloo, Glendalough e do outro lado da estrada, Tuart Hill, Yokine, Stirling, Noolamara, Balcatta. Balga tem uma fama de ter criminalidade bem alta e é conhecido por ser um bairro não muito seguro. Todos estes bairros sao um pouco mais industriais, com galpoes e empresas. Os do paragrafo anterior sao exclusivamente residenciais.

O bairro perto da praia mais acessível, e razoavelmente perto do centro, é Scarborough, carinhosamente apelidada pela comunidade brasileira de Scabrasil, e a razão vocês já devem saber qual é. A Lexis, escola de inglês fica lá. Então a moçada (aff, como me sinto velha falando assim) que quer vir, estudar inglês e morar perto da praia, mora lá. É um bairro muito legal, eu adoro Scarborough. Tem de tudo um pouco, agito e calmaria, Restaurantes e parques. A orla está em reforma e quando ficar pronta, dizem que será um das mais bonitas da Austrália.

Outros bairros de praia, muito mais caros que Scarborough, sao City Beach e Cottesloe ao sul e Trigg e Hillarys ao norte. Bem caro morar nesses bairros – a maior parte das casas por la sao mansoes em terrenos muito grandes. Ate consegue se achar bons negocios acessiveis por la, mas eh bem dificil.

Tem bairros mais a norte que tem preços razoáveis, mas são bem mais longe da city: North Beach é um. Marmion é um outro bairro mais acessível.

Mais ainda para norte tem Joondaloop. É um outro distrito e se você trabalha e estuda por lá, vale muito a pena morar lá, ja que o bairro tem tudo. Mas se voce trabalha e estuda no centro, fica um pouco distante – sao quase 30km de distancia e ao menos 30 min no trem. Pra quem vem de Sao Paulo ou  Rio, isso nao eh nada. Mas considerando os tempos de deslocamento de Perth, acaba sendo bastante tempo, ainda mais levando em conta que se paga $5 dolares pra ir e mais isso pra voltar… A praia é linda e tem de tudo. Um dos melhores e mais novos hospitais da cidade esta localizado lá. E após Joondaloop mais Norte ainda, Clarkson e Alkimos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s