Austrália: Comida brasileira em Perth

Uma das coisas que mais sentimos saudades de casa é a comida. A feijiada às quarta-feiras, pão de queijo em todos os cafés, os pratos feitos (pf’s), bife à milanesa, picanha. Óbvio que nada substitui a comida da mãe ou Vó. Nos reunimos frequentemente com os amigos para cozinhar nossas comidinhas. Fazemos churrascos, nos reunimos para feijoada e até secar a carne já fizemos.

Em Perth, temos comida de todo canto do mundo, mas principalmente Ásia. Comida Tailandesa, Indiana, da Malásia, do Vietnam.

E comida brasileira? Aos poucos, fomos descobrindo os lugares que tem nossas comidas: achamos um mercadinho em Northbridge, chamado Kakulas que tem massa de pão de queijo, guaraná, café, feijão preto, farofa, água de coco,  entre outros quitutes. Claro que é tudo um pouco caro, e escolhemos comprar o que vale a pena.

Para churrasco, temos o churras que vende picanha, maminha, linguiça, coração. Primeira vez que compramos carne com eles, eles vieram entregar em casa. Atendi a porta com o querido Ricky chamando “ó de casa”.

Sim, temos restaurantes brasileiros em Perth para o deleite de todos nós. Temos churrascaria, pizzaria, e até um restaurante que faz PF’s, o recém inaugurado, Rio 40.

Lapa: Lapa é uma rede de churrascarias em Perth. Com três restaurantes, um em Subiaco, em Armadela e Fremantle, oferece o rodízio. Já fui em Subiaco e Armadale. A comida é uma delícia, e pelas horas que se passa lá dentro dá para se sentir em casa. Até um show de samba com uma passista tem. Eu achei o de Armadele muito melhor. Mais barato e o atendimento foi fantástico quando fui.

IMG_2311
Despedida da nossa querida Tássia no Lapa do Subiaco

Trattoria Galetto: o conceito é ser uma trattoria como as que temos no Brasil. Polenta frita, frango a passarinho, pizza portuguesa. As terça-feiras tem rodízio de pizza por $23. A comida é muito boa, o frango à passarinho é incrível. Dá para comer muito bem e num ambiente bem gostoso.

Mamma Mia: É um negócio familiar e bem famoso entre os brasileiros. Pizzaria com forno à lenha, e tem no menu [pizza 4 queijos, portuguesa, por $19-$23. Fica em Clarkson, Norte de Perth.

Zambelli’s Pizza: O conceito é ser uma pizzaria brasileira, mas não é forno a lenha. Não achei a pizza nada de mais. O preço é bem acessível. Você pode pedir e retirar lá, ou comer lá. Atendimento é muito bom.

Rio 40: completou um mês final de semana passado. No centro da cidade, é o meu favorito. A Alice é uma fofa, eles são muito atenciosos e a comida é uma delícia. Servem café da manhã com nosso tradicional pão na chapa e almoço com os PF’s. Os combos são ótimos, feijoada, guaraná e um brigadeiro ou beijinho por $15. Picanha, arroz, feijão e farofa é outro prato. Frango à parmegiana com arroz e fritas. Abre durante a semana, e talvez comecará aos finais de semana.

unnamed (1)
Rio 40

Podemos estar muito longe do Brasil, mas se quiser matar as saudades com a nossa culinária, tem várias opções. Tanto em casa, quanto em restaurantes.

See ya,

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Austrália: Comida brasileira em Perth

  1. Adorei as sugestões , e todas me parecem ótimos programas, talvez sinta saudade só da comida da mamãe ! Porque mestre cuca vou ter em casa! Paulo cozinha super bem !
    Ótimo post !

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s