Autrália: Onde ver canguru em Perth?

Se você, como eu, adora animais, assim que pisar na Austrália estará pensando em ver de perto os animais australianos.Canguru é o primeiro que vem em mente, e depois o coala. O ornitorrinco é meu preferido, mas já havia pesquisado que nenhum zoológico ou santuário aqui na Western Austrália tem em cativeiro, e vê-los no habitat natural é super difícil por serem animais bem tímidos. Só consegui ver o ornitorrinco no Zoo de Melbourne.

Eu não gosto de Zoológicos, muito menos de ver animais em cativeiro, mas entendo a necessidade desses lugares (e irei escrever sobre meu trabalho voluntário no Zoológico e me explicarei melhor). Sempre tento ver o animal em seu habitat natural, que é muito mais legal.

Claro que o primeiro lugar que fui ver os animais australianos foi no Zoológico de Perth. Fiquei super emocionada ao ver cangurus, coalas e animais que eu nunca tinha ouvido falar, como o Wombat e o Numbat. Vi os cockatoos, e outros pássaros e a fofissima equidna. E o Diabo da Tasmania que ganhou um lugar especial no meu coração. Ele é o máximo, super agitado que nem o Taz. Não para e faz aquele barulho engraçado quando esta disputando território. Falarei em outro post sobre todos esses animais diferentes, mas hoje é sobre o canguru, e mais onde ver canguru em Perth.

DSC05220
Canguru vermelho no Zoo
DSC05247
Wallabies, uma especie de canguru menorzinho
DSC05313
Pelicanos
DSC05243
O fofo coala no zoo

Muitas pessoas vão em cemitérios afastados para ver cangurus, ou em um bairro norte de Perth, Joondalup e em alguns campos de golfe. Saindo um pouco da cidade, nas estradas tem muito. E eles são, inclusive, considerados um perigo nas estradas pois são imensos e podem destruir um carro. No final do dia, quando eles mudam de lugar para dormir, podem pular na estrada e causar acidentes. É altamente recomendável não dirigir a noite pro interior por perigo de atroplear um canguru ou bater o carro ao desviar de um nas estradas.

Um dia, na aula de inglês, o professor comentou sobre uma tal de Heirisson Island e fui pesquisar: sim, lá tem cangurus. Quem diria então que quando me perguntarem se vemos cangurus na cidade, posso responder que sim.

Heirisson Island

No coração de Perth, 2 minutos do centro da cidade, sentido sul do rio… está a ilha. A rua corta ela ao meio, de um lado um parquinho para crianças, do outro, lá estão eles. Acessível de transporte público a Heirisson island é o local mais fácil de ver canguru em Perth.

Com uma grade que separa os cangurus da rua, lá eles estão. No dia que fui, contamos quase 10. O espaço não é grande mas eles estão lá soltos. Dóceis e muito fofos, eles permitem chegar bem perto e até passar a mão, aos mais corajosos. Não é recomendável tentar passar a mão neles, são animais selvagens, afinal.

O jeito que eles pulam é muito fofo. Eles usam o rabo como apoio. A espécie que tem na Heirisson island é o canguru cinza. O maior de todos é o Canguru vermelho e esse eu vi na estrada mais pro Sul da western Australia.

DSC08433
Canguru Vermelho na estrada. Olha o tamanho dele. 

Mesmo hoje, quase quatro anos de Austrália, adoro e não me canso de ver os cangurus. Heirisson Island é um daqueles lugares imperdíveis.

Há outros lugares o qual é possíver ver canguru, Santuários, Parques de conservação. Acredito que a Heirisson Island é o lugar mais acessível para tal. E ainda, é free 🙂

See ya

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Autrália: Onde ver canguru em Perth?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s