Austrália: Kings Park, a maior atração da Western Austrália

Qualquer cidade da Austrália terá muitos parques. Australiano é um povo que adora a vida ao ar livre. Festas de aniversário, picnic com os amigos, festa de final de ano de empresas, um drink após um dia de trabalho, correr, caminhar ou até fazer academia.

Em Perth, são 16 parques grandes e diversos pequenos espalhados pela cidade. O maior de todos é o Kings Park. Com uma área de 4.06 quilômetros quadrados, o Kings Park é um dos maiores parques urbanos do mundo, maior que o Central Park em Nova Iorque com seus 3mil quilômetros quadrados. É a atração mais visitada da Western Austrália.

Muito visitado pelos Aborígenes por milhares de anos, Kings Park já foi chamado de Mooro Katta ou Kaarta Gar. Continua sendo um local muito importante para a população original da Western Austrália. Dentro do parque está o Jardim Botânico de Perth, um centro educacional da Rio Tinto e um dos melhores restaurantes da cidade, o Fraser.

Mas o que faz esse parque ser tão especial? Posso começar com a vista. Que vista! O Kings Park está localizado ao alto de Perth. Na parte mais próxima ao Rio Swan, vê-se o centro da cidade com os prédios a sua esquerda. O Rio Swan que corta Perth no meio e a esquerda, South Perth (o bairro que eu moro). Sempre avistam-se barcos e pessoas fazendo esportes no rio. É uma delícia sentar em seu gramado e ficar olhando para a cidade e para o rio.O pôr-do-sol é maravilhoso daqui. Observar as cores do céu mudando, e as luzes, aos poucos se acendendo são de tirar o fôlego.

Dentro do parque, tem muitas atividades: tem um memorial da guerra em homenagem aos soldados da região que lutaram e morreram em Guerras, com uma chama que nunca apaga para lembrar que eles nunca serão esquecidos. Abaixo do memorial, tem o nome dessas pessoas, que faz o monumento ser um tanto emocionante.

Diversas trilhas no parque estão disponíveis, assim como parquinho para crianças. O parque, ainda é o maior expositor de flores selvagens do mundo contando com cerca de 3600 espécies diferentes.

A torre DNA é uma das coisas mais legais de faer no parque. São 101 degraus e a vista é demais. Vê até uma ilha de Rottnest, a cidade, o rio. Vale muito a pena.

Outra atração imperdível é o centro de educação da Rio Tinto, com exposições, trilhas para criança, aulas, cursos e muita pesquisa em conservação nativa. Um dos programas é ajudar as crianças a se reconectar com a natureza. Observar pássaros, as flores nativas, entender mais sobre o ecossistema e o ciclo de vida e importância da natureza em nossas vidas. Tudo isso e muito mais se é discutido com as crianças nesse curso.

Além do parque em sim, há muitos festivais, shows e até cinema ao ar livre na primavera e verão. Eu já fui assistir vários shows, como Beach Boys, Hoodu Guru, Sting. O festival da primavera é muito legal e eu vou todo verão no cinema ao ar livre.

A primeira vez que fui no Kings Park fiquei até emocionada. A vista é tão linda, você sente meio que a cidade esta aos seus pés. O rio, o verde, e o mar lá no fundo. Vi até golfinho lá de cima. Quando morava no Subiaco, um bairro na redondeza do parque, fui muitas vezes lá, caminhar, pensar na vida, em aniversário de amigos, pic nics. Depois que me mudei para Sul do rio, diminiui a frequência. Porém, mesmo assim, vamos sempre.

IMG_1006

Ano passado, fui a primeira vez no Jardim Botânico. Ele é tão misturado no parque que nem dá para saber quando começa e quando acaba, é tudo junto. Na entrada no Jardim Botânico, encontra-se o Baôba, uma árvore trazida do deserto para Perth. Uma coisa muito bacana é que como ele esta no alto, dá para ver o parque de pontos diferentes da cidade. Da minha casa, ao Sul do rio, eu o vejo. E meu primeiro Australia Day, vi a queima de fogos de lá.

Longe ou perto, o Kings Park é um dos lugares mais bacanas de Perth, passagem obrigatória de quem visita e passeio obrigatório dos moradores dessa bela cidade.

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Austrália: Kings Park, a maior atração da Western Austrália

  1. Uauuuuu, quanto verde, quantas coisas pra ver, me parece encantador , ideal para colocar os pensamentos em dia e um ótimo local para ler! Ótima dica de passeio !

    💋🌹

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s