10 mehores lugares para comer em Florença

Se tem uma coisa que a Itália tem é boa comida. Mundialmente conhecida por sua comida maravilhosa e com toda razão. Tenho um amigo que morou em Lecce e ele disse que por três meses comeu pratos diferentes. Comida rica e maravilhosa. Não é à toa que ficamos tão ansiosos quando visitamos a Itália pensando o que vamos comer.

1. Trattoria Anita: um dos restaurantes mais tradicionais de Florença e um dos mais antigos. Foi recomendado para minha amiga que é chef e fez um Mestrado em Florença por seus professores e confirmado por todos os italianos que conheci. Comendo aqui, terá a autêntica experiência italiana. Cardápio escrito a mão, pequeno, sem ar condicionado (fui em julho e quase morri de calor), garçom que não serve água gelada (italiano acredita que água gelada causa indigestão, ou os italianos que conheci acreditam nisso). O melhor prato é o mais simples: espaguete al ragu, ou bologuesa.
Endereço: Via del Parlagio, 2, 50122 Firenze FI, Itália

2. Guibellini: com quase 30 anos de funcionamento esta localizado em um prédio histórico há minutos do Duomo. Comida muito boa e acessível, foi o primeiro restaurante que comi em Florença. E foi o primeiro restaurante que me negaram água gelada mesmo fazendo 42C, mas ano passado estava muito diferente com um atendimento muito melhor. Por sinal como melhorou o atendimento em 10 anos, até ganhei sobremesa para comemorar meu aniversário :).

Via S. Pier Maggiore, 8 Firenze Email: info@ighibellini.com Tel: 055 214424

Celebrei meu aniversário no Guibellini em 2017

3. Trattoria Zaza: o favorito do meu marido. Tem uma decoração excêntrica com bonecas e brinquedos antigos. Prato mais famoso é a pasta com molho trufado, mas basicamente tudo é delicioso. Tem uma entrada de legumes assados dos deuses. Tem espaço para comer dentro ou fora, na praça.

Piazza del Mercato Centrale 26R
50123 Firenze, Itália

4. Trattoria Vecchio Mercato: Localizado na frente do Mercado Central, esse restaurante tem o melhor risoto di radichio que já comi. A salada italiana é demais também, mas o risoto me faz sonhar com ele até hoje.
Piazza del Mercato Centrale, 13, 50123 Firenze, Itália

5. Osteria All’antico Mercato: o dono desse restaurante, Luigi, é um italiano que adora brasileiro. Ele sempre foi muito gentil comigo e meus amigos. A minestrone deles é dos deuses.
Endereço: Via Nazionale 78/R

6. Vecchio Violo: melhor bisteca fiorentina que já comi na vida. O atendimento é bem ruim, mas a comida…. maravilhosa. Se tiver estômago para atendimento ruim, mas comida maravilhosa, vá lá.
Via Lambertesca, 16, 50122 Firenze FI, Itália5.

7. La Giostra: restaurante familiar, em uma rua perto do Duomo. A decoração é linda e
Borgo Pinti, 12r – 18r
Firenze – FI
Itália – +39 055 24 13 41

8. Ristorante Pescerosso: Bem na Piazza della Republica em frente ao Carrosel. Um ambiente lindo e bem moderno. Serviço maravilhoso, com garçom me dando uma mesa num lugar discreto perto da cozinha para trocar minha filha. Vale a pena.

Endereço: 12, Piazza della Repubblica, 50123 Firenze FI, Italy

9. Moyo: um barzinho bem moderno e descolado perto do rio Arno. Eu adoro esse lugar. Toda quinta-feira tem um trem chamado aperitivo: você compra um drink de 7 euros e pode comer aperitivo a vontade.
Via de’ Benci, 23r – 50129 Firenze (Itália)

10. Grom: Para sorvete, o meu favorito em Florença, mas qualquer lugar será maravilhoso. Tem muitas sorveterias espalhadas pela cidade, mas o sorvete de nocciola do Grom para mim é um dos melhores. E de morango também.

Essas são minhas dicas de lugares que eu gosto e recomendo e claro que tem muitos outros. Espero que gostem das dicas e por favor, deixem comentários :).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s