A Austrália é o país do “faça você mesmo”. Acredito que a razão seja porque a mão de obra é muito cara.
Uma das situações mais inusitadas que passei aqui foi ao transferir a carta de motorista. A orientação para prova pratica? Traga seu carro.
É convidado para um churrasco na praia? Leve sua carne e sua bebida. E não é que nem no Brasil que você leva e todo mundo divide. Você come a sua carne e bebe a sua bebida.
Quando decidimos dar banho no cachorro, não foi diferente: é basicamente uma máquina. Tem tempo para cada coisa. Você coloca $10 e sege as instruções.
1. Molhar o cachorro (1 minuto);
2. Aplicar shampoo (1 minutos)
3. Enxaguar (2 minutos);
4. Aplicar condicionador (1 minuto);
5. Enxaguar (1 minuto);
6. Secar (3 minutos);
7. Ciclo de higiene (joga um desinfetante – 1 minuto).
Mas você pode ligar para uma pessoa vir dar banho no cachorro na sua casa. Como funciona?
A pessoa chega, pergunta onde tem ponto de luz e uma torneira. Tira do caminhão dela uma banheira grande. Enche de água. Com ossinho, faz o cachorro subir nela. Da banho e seca. Um barato. Custa $35.
Achei super pratico e a Sophie (minha cadelinha) adora a pessoa que dá banho nela. Demora 20 minutos, juro. E lá está o cachorro, limpo e cheiroso. Sem nem sair de casa :-).
Que prático !!! Sophie deve adorar! Quando viaja , quem cuida dela ? Existe hotelzinho como no Brasil ?
Beijos
CurtirCurtir
A Sophie não ama não haha. Mas ela se conforma. Quando viajamos, deixamos com com Pet Sitter, uma pessoa que cobra para ficar com o Pet na casa dela. Tem hotelzinho sim, mas não gostamos de deixar porque ela é um cachorro que precisa da companhia de pessoas. Ela nem liga muito para outros cachorros mas ama gente :-).
Beijos
CurtirCurtir
Own! E como foi a escolha ? Aonde acharam a Sophie, tem outros bichinhos?
Beijos
CurtirCurtir
Achamos a Sophie em um local de adoção de cachorro. Vou escrever sobre isso, está na pauta hehe. Tem canil e gatil aqui para escolher os bichos. Nesse que adotamos ela, os bichos ficam na casa de pessoas e escolhemos on-line e vamos visitá-la. Foi amor a
Primeira vista com nosso terrorzinho. So temos ela, mas ano que vem vamos adotar um gatinho :-). Beijos
CurtirCurtir