Nesse post vamos falar sobre o teste de inglês “Cambridge”.
Meu teste favorito!
Depois de um ano e meio na Australia decidi por alguns fatores retornar ao Brasil, porém não estava nada satisfeita com o nível de inglês que havia alcançado, por isso decidi fazer o curso preparatório para o Cambridge em Noosa na Sunshine Coast. Quis sair de Sydney para fugir um pouco dos brasileiros e focar mesmo no inglês e consegui.
Na minha sala eu era a unica brasileira!
O curso tem duração média de 12 semanas e a turma é fechada, ou seja, todos os estudantes são os mesmos durante o tempo todo do curso e bem focados. Normalmente os europeus que fazem esse curso precisam da nota para ingressar no mercado de trabalho ou cursos universitários.
Como a prova testa todas as habilidades: speaking (conversação), listening (escuta), gramática, writing (escrita) e reading (leitura), você desenvolve e foca todos eles.
Eu particularmente senti uma diferença gigante nomeu inglês pós curso. Me arrependi de não ter iniciado meu programa de estudos na Austrália por esse caminho, pois outras portas poderiam ter sido abertas, com o inglês melhor ficamos mais confiantes e prontos para o mercado de trabalho, porém minha passagem de volta para o Brasil já estava marcada.
O resultado do teste é valido por 2 anos 🙂
Basicamente na Austrália as provas e preparatórios do Cambridge mais comuns nas escolas da Austrália são:
FCE – First Certificate
CAE – Advanced
CPE – Proficiency
Você só sabe qual em qual nível você vai cair fazendo o teste de nivelamento da escola antes de iniciar o curso.
Se a pessoa seguir o caminho do Cambridge a evolução do inglês é garantida, e em cada curso você recebe uma certificação reconhecida mundialmente.
Se quiser saber ainda mais sobre as provas do Cambridge te aconselho a navegar pelo site oficial deles: http://www.cambridgeenglish.org/br/why-cambridge-english/
Espero ter ajudado mais uma vez 🙂