Fui logo Ali….

Era uma vez uma pessoa paulista, nascida em Jundiaí, que nasceu com “roda no pé”. Desde pequena, ela sempre amou viajar. Insistia para os pais para irem para todos os lugares lindos que ela estudava na escola. Todas as férias, perguntava para onde eles iam? E lia livros sobre os lugares, e via o mundo como uma grande aventura.

Seus pais amavam viajar também, e logo que conseguiram guardar um dinheiro comprar uma casa de praia e para lá iam todos os finais de semana. E sua mãe contava os lugares no mundo que queria conhecer e elas juntas, viam livros, filmes e sonhavam.

Quando ela entrou no (antigo) colegial, começou a implorar aos seus pais que queria fazer intercâmbio. Começou a juntar o dinheiro do lanche e sempre que os pais perguntavam o que ela queria de aniversário, ela dizia: fazer intercâmbio. Com a desculpa de aprender inglês e com uma lábia que a levou um dia ser advogada, dia 3 de janeiro de 1997 ela foi logo Ali para uma cidade minúscula no interior da Carolina do Norte (EUA) para o tão sonhado intercâmbio.

Sua mãe tinha certeza e um grande desespero que ela pegasse gosto e não voltasse mais. Mas ela voltou, seis meses depois. Feliz, com uma cabeça diferente. Seus pais fizeram uma viagem incrível pela Europa e quando voltaram, sua mãe mostrou todas as fotos, e elas assistiram os vídeos e viajaram juntas para todos aqueles lugares: Paris, Amsterdam, Berlin, Roma. Londres. E ela sonhava em viajar para esses lugares um dia. Entrou na faculdade e qualquer dinheiro que ganhava, economizava para a próxima viagem.

E assim, conheceu muitos lugares do Brasil. Foi logo Ali: Florianópolis, Maceió, Bahia, Curitiba, Foz do Iguaçu, Caldas Novas, Chapada Diamantina. Em 2007, após uma grande mudança na sua vida, resolveu voltar aquele projeto antigo de morar fora. Onde? Resolveu realizar o grande sonho de conhecer a Europa. Foi logo Ali: Itália. Em 2008, ela foi.
A crise a fez cortar pela metade os planos, mas voltou decidida a se organizar e guardar dinheiro para sair de vez do Brasil. Em 2012, ela foi logo Ali: Austrália. Com o marido agora, não mais sonhando sozinha, foi. E aqui está. Aqui estou.

Toda mudança exige planejamento, coragem, guardar dinheiro, e ação. Eu tomei uma decisão na minha vida e me planejei com todas as células do meu corpo para realizar o sonho de ir logo Ali. Eu posso ser você.

“A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação.”

― Carlos Drummond de Andrade

*O nome Fui logo Ali foi sugestão de uma amiga querida, Gisele Altoé. Obrigada, Gi 🙂

 


22 comentários sobre “Fui logo Ali….

  1. Não tinha lido ainda essa introdução, transparece sua determinação e garra para conquistar cada lugar! Parabéns,sou sua fãn !
    Desejo que realize todos os seus sonhos e que seu blog alcance mais sonhadores e quem sabe uma perna no youtube com vídeos?

    Beijos

    Curtir

    1. Obrigada flor. Você é minha leitora mais fiel e sinto que nos conhecemos já :-). Logo estarão aqui e quero saber a história de vocês também. Muito obrigada pelo carinho, pela leitura.
      Quem sabe? Hehe
      Beijos

      Curtir

  2. Ei Aline,

    Como foi bom ler a sua experiência de vida e suas dicas valiosas!

    Sou advogada também e estou aqui na Austrália pensando em fazer um VET. Porque investir para tentar validar o meu diploma de direito eu já desistir, antes mesmo de tentar, poque vi que não vale a pena para mim o custo benefício! Pensei neste curso de Childcare porque AMOOO crianças!
    Mas como ainda penso em voltar para o Brasil daqui um tempo, você saberia me dizer se este curso de DIPLOMA, eu conseguiria dar aula no Brasil também sem fazer Pedagogia? Porque caso positivo vale muito a pena eu fazer, mesmo se eu voltar para o Brasil daqui um tempo.
    Grata! 🙂

    Curtir

    1. Que bom! Ser pedagoga é muito graticante. Basta chegar no Bradil e fazer reconhecimento do seu certificado! Boa sorte! Tenho um filho que mora em Brisbane e tenho vontade de ficar aí um tempo. Posso trabalhar na educação, mesmo com um inglês precário? Ser professora particular de português?

      Curtido por 1 pessoa

      1. Joana, para trabalhar em educação você precisa de um inglês sim, imagina como você vai se comunicar com seus alunos?, e precisa ou validar sua qualificação ou se qualificar aqui 🙂

        Curtir

  3. aline tudo bem ? vi um blog seu sobre a cidade e tenho muitas, mas muitas duvidas. Vou fazer um intercambio ano que vem daqui 1 anos, mas preciso me decidir sobre tais coisas, e uma dela e a cidade/bairro. Eu ja tenho visto de estudante Australiano, ja trabalho como garcom e amo oque faço,entao nao me importaria por fazer certos “bicos”. Como é a questao de trabalho ai ? Vou ir com uma amiga e pretendemos dividir uma casa ou um apartamento. Nao vamos com uma empresa. Vamos contratar a Australian Centre so para dar suporte mas nao para acompanhar. Queremos ter uma experiencia nova. Oque voce diz sobre emprego ? Quanto ganha um garçom em media ? da para viver ? e é dificil achar? indica algum bairro ? Vamos para melhorar o ingles !!
    Aguardo sua reposta

    Curtir

    1. Oi Arthur tudo bem?
      Vou responder por aqui as três mensagens que você mandou, ok?
      Eu já escrevi sobre trabalho aqui no blog, da uma olhadinha.
      Quanto a bairro, é uma
      Escolha pessoal. Depende do que vc quer, qto quer pagar, se quer perto de trem, praia, centro, etc. minha dica: fechem um Airbnb por um mês e aí conheçam a cidade para então optar pelo bairro.
      Se tiver mais dúvidas, é so mandar.
      Boa sorte
      Aline

      Curtir

  4. Queria saber mais sobre Perth, adorei sua história e também tenho um sonho de ir p Austrália um dia. Mas no meu caso é um pouco mais difícil , pq tenho um filho de 10 anos. E planejamento financeiro é o que me limita. Mas adorei sua história … bjs

    Curtir

Deixe um comentário